domingo, 7 de junho de 2009

Vegetação


A tundra e a floresta da taiga são vegetações típicas de regiões que abrangidas pelo clima frio ártico e frio continental. Sua espécie predominante é o pinheiro.

As vegetações de estepe e desértica originam-se do clima desértico, devido a sua aridez. Nesses desertos, em locais que apresentam alguma umidade e um lençol-d’água formam-se os oásis. Os desertos que se localizam na porção central são frios, como o de Gobi.

As florestas Equatoriais e Tropicais são vegetações que se originam do clima equatorial, que aparecem em quase todas as ilhas que constituem a Indonésia. Esses dois tipos de florestas formam-se pela umidade e pelas altas temperaturas, mas pela grande extração da madeira, elas se reduziram a pequenos bosques úmidos, os jângales.

No Japão, situa-se a floresta Temperada e na Ásia Menor, a floresta Subtropical; essas duas florestas são vegetações decorrentes do clima Subtropical. Além das florestas, da vegetação desértica e da estepe, há também a formação arbustiva, abrangendo áreas da Índia e da península Indochina.

Um comentário: